terça-feira, 19 de abril de 2011

Onde tudo começou

Minha paixão por maquiagem começou no meu primeiro espetáculo de ballet...

Minha mãe sempre muito talentosa na arte de maquiar fazia produções em mim que deixava as mães das minhas amigas de queixo caído.  Olhos bem marcados, sombras coloridas, rímel, blush e batom vermelho sempre. Quando perguntavam para ela em qual cabeleireiro ela tinha me levado para fazer a maquiagem e o cabelo, ela respondia de imediato: “Cabeleireiro? Imagina! Eu mesma quem fiz!”. 

Observava cada etapa. Primeiro preparar a pele, que naquela época não tinha nenhum segredo, rosto lavado e um pozinho para tirar o brilho bastavam. Depois, minha parte preferida da maquiagem, os olhos.  Minha mãe abria os estojinhos de sombra e com um pincel ou com o dedo mesmo começava a esfumaçar os cantos e a iluminar os pontos certos. Fazia com que ela parasse de minuto em minuto para que eu pudesse ver como estava.  Acho que foi desse jeito que aprendi a me maquiar! Observava de verdade cada etapa e dava palpites; “Mãe, pode deixar mais forte!” ou “Mãe, não se esquece daquele cantinho ali hein!”.  Com os olhos prontos vinha o blush rosa para dar a tal cor de “saúde”, e por fim o batom que ficava por minha conta! Corria pra frente do espelho e caprichava em duas camadas generosas de batom vermelho para durarem até o fim do espetáculo.

A sensação de me ver maquiada no espelho e pronta para o espetáculo era ótima!

Alguns anos depois, descobri que podia ter essa sensação não só em alguns dias do ano, mas sempre que eu quisesse poderia fazer uma produção especial.  


Sombra rosa, muito blush e batom vermelho. 
Pronta para ser um floco de neve na peça Quebra Nozes.

Aqui no Made a Make você verá dicas e truques para se maquiar no dia a dia, produtos de qualidade e com preços baixos e as tendências das estações. 

2 comentários:

  1. Michelle diz: Hehe! Gostei! Já imaginei vc palpitando horrores enquanto sua mãe te maquiava...e as generosas camadas de batom vermelho então..sua cara!! Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanhava todo o processo! hehe...quando tínhamos apresentação de Tabernáculos, logo no início precisava chegar pronta, lá estava sua mãe maquiando a gente...

    ResponderExcluir